Skip to main content

O que a vida no campo pode nos ensinar?

A vida no campo pode nos despertar para diferentes sentimentos, emoções e reflexões sobre a vida. Ela nos dá uma excelente oportunidade de olhar para dentro. Mas, por outro lado, também pode apresentar um lado não tão luminoso assim, como contarei neste texto.

Se você vive em uma grande cidade, assim como eu, deve saber o quanto a vida é feita de correria e prazos apertados. Perdemos horas no trânsito e parece que nunca temos tempo suficiente. Bem diferente dessa realidade, as pequenas cidades e as zonas rurais são um ponto de inflexão à rotina exaustiva das metrópoles.

Trocar o ritmo das capitais pelo do campo pode não ser apenas uma oportunidade de trocas culturais, mas também de perceber outros modos de viver e de se perceber diante da imensidão que é o mundo e seus estímulos ao redor.

O sol a nascer, pássaros cantando por todo o lado, o orvalho das plantas brilhando sob a luz, um passeio com meu cachorro e um pedal sem ciclovia ou ciclofaixa, árvores por todo o lado. A vida no campo nos dá uma excelente oportunidade de olhar para dentro. Por outro lado, ela também pode apresentar um lado não tão luminoso assim, como contarei a seguir.

O humor das pessoas muda, as expectativas em relação à colheita do ano e o otimismo sobre o futuro são diretamente influenciados pela ação das chuvas no solo sertanejo. Para quem vive da pequena pecuária e da agricultura familiar, bons índices pluviométricos significam comida para os animais e terra fértil para o plantio de feijão, melancia, milho, arroz e por aí vai.

A questão é que viver é muito mais do que buscar práticas de autoconhecimento e conexão interior. Também precisamos trabalhar, sobreviver financeiramente e buscar os lugares que nos permitam encontrar uma diversidade de meios para estudar e prosperar.

Por: https://vidasimples.co

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Fale conosco!